4A Games exibe tecnologia ‘Ray Traced Global Illumination’ por detrás de Metro Exodus

4A Games exibe tecnologia 'Ray Traced Global Illumination' por detrás de Metro Exodus

Afinal, quais os benefícios do Ray Tracing?


A 4A Games é sobejamente conhecida pelas suas proezas gráficas, com tanto Metro 2033 como Metro: Last Light a serem capazes de levar ao limite até o mais poderoso dos PC’s aquando dos seus respetivos lançamentos.

Metro Exodus é a próxima entrada da franquia, e parece querer seguir esta tendência, com planos para implementar compatibilidade com Ray Tracing em tempo real quando o jogo for lançado, a 22 de fevereiro de 2019, uma tecnologia que apenas é possível, pelo menos para já, com as placas gráficas Nvidia RTX.

Através do canal de YouTube da Nvidia, a produtora revelou um vídeo que mostra uma versão beta de Metro Exodus a correr numa RTX 2080 Ti, enquanto Benjamin Archard, programador de renderização da 4A Games, explica a tecnologia por detrás da iluminação avançada do jogo.

Durante o vídeo, que podes ver em baixo, é confirmado que Exodus será lançado com compatibilidade RTX desde o primeiro minuto, mas a tecnologia será exclusiva para as placas gráficas da série RTX da Nvidia. Até agora, nenhuma concorrente da equipa verde revelou quaisquer planos para adicionar hardware dedicado de Ray Tracing às suas placas gráficas.

“A 4A Games vai levar Ray Tracing em tempo real para Metro Exodus! Durante o evento Gaming Celebration da Nvidia em Colónia, foi revelado como a 4A Games usaria as Nvidia RTX para entregar Iluminação Global verdadeira – nesta demonstração técnica extensa, Ben Archard, da 4A Games, explica como tudo funciona.”

 

Fonte: IGN

Assuntos Relacionados

Entusiasta de tecnologia, modernidade, design, e novas formas de interações através do universo Hi-Tech. Assim como Whisky degusta uma boa música, de preferencia Rock, Eletrônica e Hip-Hop Internacional na mesma proporção que aprecia seus clássicos, assim como em outras categorias como do cinema e dos games, amante de noites em claro com overdose de café no intuito de saciar sua fome nerd.

Compartilhar