Steam pede que desenvolvedores removam conteúdo sexual de seus jogos

Steam pede que desenvolvedores removam conteúdo sexual de seus jogos

Vários desenvolvedores comentaram nas redes sociais que receberam um aviso da Valve sobre o conteúdo sexual ou erótico de seus jogos na loja on-line Steam, com a ameaça de retirar esses títulos no final do mês, se não forem censurados.

Aparentemente, a loja de distribuição digital teria enviado esses avisos a estídios que trabalham principalmente em romances visuais ou jogos com estética anime, como Huniepop-Huniepot-ou Tropical Liquor -Neko Works-.

A situação é estranha, já que Huniepop havia sido censurado no Steam e seu conteúdo original só podia ser recuperado usando patches.

O desenvolvedor de Mutiny !!, Lupiesoft, publicou uma série de mensagens no Twitter sobre essa situação, garantindo que o jogo respeita as regras atuais do Steam. Também aponta que a própria Valve confirmou que o conteúdo “ecchi-sexy”, mas não pornográfico – foi aceito na plataforma.

Um de seus comentários enfatiza que, aparentemente, os jogos afetados são todos de estética anime, enquanto os títulos ocidentais, muito mais explícitos, não parecem ter recebido, no momento, advertências. Entre esses best sellers, encontramos a saga The Witcher ou Conan Exiles, e nem a CD Projekt RED nem a Funcom comentaram as demandas da Valve.

 

Fonte:  Elespanol

Assuntos Relacionados

Entusiasta de tecnologia, modernidade, design, e novas formas de interações através do universo Hi-Tech. Assim como Whisky degusta uma boa música, de preferencia Rock, Eletrônica e Hip-Hop Internacional na mesma proporção que aprecia seus clássicos, assim como em outras categorias como do cinema e dos games, amante de noites em claro com overdose de café no intuito de saciar sua fome nerd.

Compartilhar