Instagram anuncia plataforma de vídeos de longa duração

Instagram anuncia plataforma de vídeos de longa duração

IGTV permitirá upload de vídeos verticais de até uma hora de duração


 

Rumores de que o Instagram lançaria sua própria plataforma de vídeos de longa duração foram confirmados pela empresa nesta quarta-feira (20) com o anúncio da IGTV.

O serviço é a nova estratégia da plataforma – e do Facebook – para concorrer com o YouTube e permitirá que criadores subam vídeos de longa duração para seus seguidores. A timeline do Instagram também passará a permitir vídeos maiores, com até uma hora de duração.

De acordo com a companhia, a IGTV é pensada especificamente para smartphones, por isso terá conteúdo na verticual e em tela cheia. Para acessar a IGTV, usuário terão um novo botão dedicado na tela principal do Instagram, mas um novo app independente da IGTV também será lançado dando destaque para criadores mais relevantes para o usuário na primeira página e para perfis que o usuário já siga no Instagram.

Qualquer usuário do Instagram poderá acessar e criar conteúdo na IGTV. Assim como no YouTube, usuários poderão criar conteúdo em canais.

Por enquanto, a IGTV não terá anúncios publicitários nos vídeos, mas a expectativa é que a plataforma não demore muito para começar a ser monetizada. Os criadores também não serão pagos diretamente pela IGTV, mas terão oportunidades de gerar receitas através de seus conteúdos no futuro.

 

Fonte: Theenemy

Assuntos Relacionados

Entusiasta de tecnologia, modernidade, design, e novas formas de interações através do universo Hi-Tech. Assim como Whisky degusta uma boa música, de preferencia Rock, Eletrônica e Hip-Hop Internacional na mesma proporção que aprecia seus clássicos, assim como em outras categorias como do cinema e dos games, amante de noites em claro com overdose de café no intuito de saciar sua fome nerd.

Compartilhar