Nvidia revela nova arquitetura Turing

Nvidia revela nova arquitetura Turing

Nova arquitetura melhora aplicação de tecnologia de iluminação ray tracing em tempo real


Nvidia revelou oficialmente nesta segunda-feira (14), durante a conferência SIGGRAPH, a nova arquitetura Turing, oitava geração de arquiteturas de GPU da empresa que substituirá a Volta.

A arquitetura conta com a inclusão de núcleos Tensor, além de novos RT Cores focados em melhorar a entrega de ray tracing – uma tecnologia realista de iluminação de ambientes em tempo real.

Com os sistemas, as GPUs baseadas na nova arquitetura serão capazes de simular o mundo físico com uma velocidade até seis vezes maior que a geração Pascal – e até 25 mais rápido para operações de ray tracing.

Durante a conferência, a Nvidia também anunciou as primeiras GPUs baseadas na arquitetura Turing, da linha Quadro RTX.

Os modelos, no entanto, ainda não são focados em consumidores finais, mas sim em operações de alta demanda em ambientes profissionais.

O modelo de topo de linha, Quadro RTX 8000 contará com 48 GB de memória GDDR6, 4.608 núcleos CUDA e 576 núcleos Tensor. O modelo chega até o final deste ano por US$ 10 mil.

A expectativa, no entanto, é que a Nvidia faça algum anúncio de placas de vídeo para o público gamer na próxima segunda-feira (14), possivelmente relacionado à nova arquitetura Turing.

 

Fonte: Theenemy

Assuntos Relacionados

Entusiasta de tecnologia, modernidade, design, e novas formas de interações através do universo Hi-Tech. Assim como Whisky degusta uma boa música, de preferencia Rock, Eletrônica e Hip-Hop Internacional na mesma proporção que aprecia seus clássicos, assim como em outras categorias como do cinema e dos games, amante de noites em claro com overdose de café no intuito de saciar sua fome nerd.

Compartilhar